Chácara de casarão do século 19 em Araçuaí se tranforma em espaço cultural
- Sergio Vasconselos / Gazeta de Araçuaí
- 23 de fev. de 2020
- 2 min de leitura

Espaço será destinado às mais variadas manifestações culturais
Casarão fica na praça Duque de Caxias na região central de Araçuai
Será aberto ao público neste sábado(22), a partir das 18 horas, o Dona Zina Espaço Cultural, na Praça Duque de Caxias, 73, no centro histórico de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG)
O espaço é uma homenagem à professora e pesquisadora Virgínia Chaves ( dona Zina ) que nasceu e viveu no casarão que conta com uma chácara com diversas espécies de árvores centenárias, nativas e frutíferas. A pesquisadora faleceu em 2008 aos 86 anos.

Local conta com espaço para exposições de arte.
'A proposta é movimentar o espaço com uma programação cultural variada e dar espaço a todas as manifestações artísticas, afirmam os idealizadores do projeto, o jornalista Sérgio Vasconcelos e o produtor cultural Jackson Martins.

Em estilo rústico, lembrando os antigos casarões de fazenda, o local conta com dois bares, uma quadra de peteca e área de ducha.
Local é ideal para os apreciadores de uma boa música e espaços rústicos

Neste sábado, quem quiser fugir da muvuca do carnaval, a dica é desfrutar da paz e dos cantos dos pássaros do dona Zina, debaixo das sombras das mangueiras e pés de umbus e ouvir uma boa música, com cerveja gelada , petiscos e coquetéis. A entrada é franca.
Chácara foi transformada em espaço de lazer e entretenimento e cultura

O projeto conta com a parceria do produtor cultural Jackson Martins, jornal Gazeta de Araçuai e o jornalista Sérgio Vasconcelos.
SERVIÇ0S:
DONA ZINA- ESPAÇO CULTURAL DONA ZINA
ENDEREÇO-Praça Duque de Caxias 73- centro Araçuai
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO- De quarta-feira a domingo a partir das 16 horas
Comments